top of page
Trajeto da floresta
Minha trajetória

Minha formação original é no mundo dos negócios: sou bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e tenho duas especializações: Liderança, Coaching & Gestão de Pessoas e Docência do Ensino Superior. Atuo há mais de 20 anos no mercado corporativo, sendo 18 deles dedicados ao segmento de Tecnologia, área pela qual me apaixonei: a inovação, os métodos de trabalho e a forma de gerir pessoas (completamente diferente do usual) me conquistaram. Ao longo desses anos, me especializei em Recrutamento & Seleção, mas temas como educação, transformação ágil e digital, diversidade e cultura sempre estiveram presentes no meu dia a dia.

 

Além do trabalho em organizações, sempre gostei de atuar como voluntária. Fui voluntária na Biblioteca Pública do RS ao concluir o Ensino Médio (sempre amei estar no meio dos livros), mas depois, com a correria da graduação enquanto trabalhava o dia todo, não sobrava tempo. Quando me formei, decidi retomar o voluntariado e acabei conhecendo o Projeto Pescar.

 

Foi ali que descobri mais uma paixão: compartilhar conhecimento. Dizem que, para descobrir sua verdadeira vocação, você deve pensar no que faria até de graça, e isso aconteceu comigo literalmente.

IMG-20241219-WA0025~2.jpg

Atuei por quase cinco anos como professora voluntária em projetos para jovens em situação de vulnerabilidade social, algo que jamais imaginei fazer. Descobri que tinha uma boa didática e um jeito simples de explicar coisas difíceis, segundo os próprios alunos. A partir dali, passei a me enxergar também como educadora e comecei a ministrar treinamentos na minha área em escolas de negócios.

 

Em 2019, considero que estava no auge da minha carreira. Já tinha uma trajetória sólida, havia empreendido em 2018 (uma experiência que amei) e atuava em uma grande empresa, considerada uma das melhores para se trabalhar no Brasil. Mas algo ainda não parecia certo: apesar de tudo, eu não me sentia feliz. Foi ali que iniciei um mergulho interno profundo, que se intensificou durante a pandemia e culminou na decisão de viver um período sabático em 2021.

 

Fui estudar coisas completamente diferentes do que estava acostumada: me formei Mestre em Reiki Usui, Astrologia Quântica e em ThetaHealing. Essa jornada de autoconhecimento me permitiu recalcular a rota e entender os rumos que faziam sentido para minha vida e minha carreira. Além de estudar, me permiti viver e experimentar diversas práticas e ferramentas — como meditação, atenção plena, thetahealing, quantum being, yoga, entre outras — que me ajudaram muito nesse processo de transformação. Nesse período, também fiz formações importantes, como o Design de Conexões e o Masters of Learning Academy (MoL), que me mostraram que é possível fazer diferente também no mundo corporativo.

 

Descobri que existia um movimento real de pessoas ressignificando as relações, os modos de aprender, trabalhar e liderar. Essa experiência mudou minha visão de mundo e me fez criar coragem para unir dois lados da minha história: a racionalidade da gestão e o olhar simbólico e profundo da astrologia.

 

Hoje consegui fazer as pazes entre as minhas muitas versões. Além de atuar como Gerente de Pessoas e Cultura em uma empresa de tecnologia, sou astróloga e mentora. Minha abordagem integra astrologia, psicologia, espiritualidade e carreira, ajudando pessoas a enxergarem sua trajetória com mais clareza e propósito. Além disso, sigo como aprendiz autodirigida, pesquisando temas como psicologia, filosofia, espiritualidade e sociedade contemporânea.

bottom of page